Tal como a nós, a música afecta os bebés de diversas formas. Dependendo do estilo pode acalmá-los, fazê-los dançar, cantar, adormecer, pode dar esperança e trazer alegria.
Estão provados vários casos em que as mães, enquanto estão grávidas, ouvem música e quando o bebé nasce, a mesma música acalma-os. Algumas põem um brinquedo de bebé com música perto da barriga depois de se deitarem, e após o nascimento, o bebé ouve a mesma música e adormece mais facilmente, pois associa-a à altura de descansar.
Foi realizado um estudo com 33 prematuros em que colocavam um leitor de cassetes durante 40 minutos por dia na incubadora. Ao fim de 4 dias, os investigadores puderam constatar que os bebés que tinham ouvido música haviam ganho peso e tinham a pressão arterial mais baixa.
Favorece também a união entre os pais e as crianças, como forma de diversão e mesmo no momento de adormecer. Muitos pais, em vez de contar histórias, decidem cantar uma canção calma.
Foi também realizado um estudo em que tentaram ligar a música à inteligência das crianças. Chegaram à conclusão que crianças entre os 3 e os 4 anos, depois de terem aulas de piano, melhoraram o raciocínio espacial.
Assim, vemos como é importante os bebés e crianças terem contacto com a música o mais cedo possível para terem um desenvolvimento completo.
Blues
Para mais informaçoes:http://www.babycenter.com/0_music-and-your-baby-newborn-to-1-year_6548.bc
Sem comentários:
Enviar um comentário